terça-feira, 17 de abril de 2012

Crato diz que mega-agrupamentos não podem ser disfuncionais

Foto: Miguel Manso
O ministro da Educação, Nuno Crato, assegurou hoje que nada está ainda decidido quanto à criação dos mega agrupamentos escolares, excepto não darem origem a disfuncionalidades no processo que visa agrupar escolas de forma mais racional.

Em declarações à Lusa, Nuno Crato disse que as Direcções Regionais de Educação, as autarquias e as escolas estão num processo de discussão, no âmbito do trabalho a ser desenvolvido numa primeira fase, e que vai ser apresentado ao secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar.

“Entre o dia de hoje e o de amanhã vão ser feitas reuniões relativas a todas as situações do país”, notou o ministro, tendo acrescentado que esse processo “é o culminar de um primeiro passo”, que antecede um período de reflexão e de decisão.

“Queremos agrupar escolas para que o processo educativo seja mais racional, para que haja mais contacto entre os diversos níveis de ensino, e para que tudo funcione de forma mais harmónica”, disse o governante, tendo observado que tais objetivos “não podem levar à criação de agrupamentos disfuncionais”.

Nuno Crato afirmou à Lusa nada estar decidido quanto à criação dos denominados mega agrupamentos escolares, tendo assegurado que haverá espaço para “novas discussões com todos os actores envolvidos” no processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário